Mérito e competência…

As empresas estão em crise, é verdade, mas nem todas…
Muitas das que estão em crise, devem essa crise a quem gere as empresas e nomeia os responsáveis que vão ditar as politicas a seguir pela empresa, aos trabalhadores resta cumprir as ordens.
A maioria dessas ordens resulta em algo que só prejudica as empresas, pois os cada vez mais teóricos que debitam as normas e as politicas a serem seguidas pelas empresas não percebem nada do “negócio”, e por isso para não darem nas vistas da falta da inteligência que possuem, criaram o conceito que é preciso mudar, estar sempre a mudar… e deste modo a empresa vai-se afundando, mas não existe consequências de nada, e quando algo se vê… o problema não é de quem manda, mas de quem executa… mesmo quem mandou executar, não saiba como pode se executada, e não reconheça a inviabilidade dessa ordem.
Todos dias acontece isto nas nossas empresas, por isso é que os dominantes dizem “os chefes não precisam de saber fazer, precisam é de saber mandar”, mas como é que alguém pode mandar fazer algo e avaliar o resultado desse trabalho quando nem sabe como se lá chegou.
Pois é…
Como aquelas empresas de consultadoria que dão “bitates” sobre tudo, avaliam tudo… mas nada sabem do está em causa… mas a nota de honorários é enorme.
O resultado disto, é termos dentro das nossas empresas Administradores, Directores e Chefes de carreira, que de saber têm pouco e pouco ou nada contribuem para o desenvolvimento seja do que for, antes pelo contrário… conseguem tirar o gosto da maioria dos trabalhadores que gostam e sabem o que fazem, pois é difícil lutar contra a burrice e estupidez de quem tem o poder para mandar e desmandar. Cada vez mais estes “dominantes” levam as nossas empresas a afundarem-se.
Neste vídeo podemos ver o tipo de pessoas, que actualmente estão à frente das nossas empresas;
Para quem pensa que estes tipos de pessoas são excepções, desenganem-se, a excepção são aqueles que são postos nos lugares de “poder” por mérito e competência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s