Professora que NUNCA FOI AVALIADA

chega ao topo da Carreira Docente (Ministra da Educação!)‏

Dá azo a que se diga “quem não se fia não é de fiar”! Se ela toma todos os professores como incompetentes, calões e que ascedem na carreira por artes mágicas ou velhice…..
Curriculum Vitae de Maria de Lurdes Rodrigues

Interessante é ver como, em Portugal, um Professor que NUNCA FOI AVALIADO chega ao topo da Carreira Docente (Ministra da Educação!) e se põe a disparar em todos os sentidos contra os Professores-não-avaliados.

Vejamos, a Dr.ª Maria de Lurdes tirou o antigo 5.º ano (actual 9.º ano) e ingressou no Magistério Primário (naquele tempo eram dois anos de curso). Deu aulas na Primária até se inscrever no ISCTE (com o 5ºano + 2 anos de Magistério Primário!).

No ISCTE, ao fim de 5 (CINCO) anos de estudos em curso nocturno (ou seja…tinha o 9º ano, mais 3 anos corresponde ao 12º e com mais 2 anos…), saiu com um DOUTORAMENTO que lhe permitiu dar aulas (?!) nesse ISCTE, por acaso onde o sr. engenheiro fez uma pós-graduação (mestrado?) a seguir à “licenciatura” da Universidade Independente. Digam lá que não lhe deu um certo jeito nunca ser PROFESSORA AVALIADA!

Mais recentemente, indo ao site do governo

http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Composicao/Perfil/MariaLurdesRodrigues.htm),

podemos comprovar a extensa “obra” desta senhora….

… A menos que eu esteja ceguinho, não vi nenhuma publicação relacionada com a Educação!!! No entanto, esta senhora é “perita” em matéria de educação. Além disso, dá para verificar que a senhora é um ver-se-te-avias a escrever ou co-escrever coisas (de engenharia, tecnologia, industria e afins…), mas fico a pensar, que tempo dedicava aos alunos do ISCTE… se é que realmente chegou a dar aulas a sério…

Att Senhores Professores Doutores Universitários
No site oficial do Governo é claramente demonstrada uma ilegalidade no percurso académico da Senhora Ministra.
Além do facto de se desconhecer o título da Tese de Doutoramento, não existem evidências de ter realizado nenhuma dissertação de Mestrado. Refere-se uma passagem directa da Licenciatura para o Doutoramento.
Partindo do pressuposto que o curriculum estará cronologicamente bem elaborado,como é possível “Coordenou projectos de investigação e grandes operações de inquérito e orientou teses de mestrado e doutoramento” antes do seu próprio Doutoramento??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s